Anterior

Desafiamos e capacitamos embaixadores de Cristo a comunicar a verdade com integridade e graça.

Através de competições regionais e nacionais apoiadas por um treinamento excepcional e um sistema de qualificação de elite, o NCFCA Christian Speech & Debate oferece uma estrutura comprovada que desafia os estudantes a desenvolverem suas habilidades de comunicação.

Ao se afiliar ao NCFCA, ajudamos você a percorrer nosso plano comprovado, incluindo treinamento educacional, comunidades de clubes locais e competições de discurso e debate. Você também receberá benefícios exclusivos provenientes das muitas parcerias que desenvolvemos com universidades e outras organizações alinhadas com a nossa missão ao longo de 20 anos.

Nossa História 

A Associação Nacional Cristã de Oratória e Comunicação teve início em 1997 como Liga de Debate da HSLDA, com o objetivo de treinar estudantes cristãos educados em casa a adquirirem as habilidades necessárias para alcançar o mundo com a verdade de Deus. Nas décadas seguintes, o NCFCA cresceu e se desenvolveu em termos de sistemas e programas, mas o foco central de nossa missão não mudou. Em última análise, buscamos fazer uma diferença real no mundo real, ensinando aos estudantes como “abordar questões da vida a partir de uma perspectiva bíblica de maneira que glorifique a Deus”.

Declaração de Missão do NCFCA

Desafiar e capacitar embaixadores de Cristo a comunicar a verdade com integridade e graça.

Por mais de vinte anos, a Associação Nacional Cristã de Oratória e Comunicação (NCFCA) tem promovido a excelência em comunicações por meio de oportunidades competitivas, onde estudantes cristãos desenvolvem as habilidades necessárias para pensar criticamente e se comunicar de maneira eficaz, a fim de abordar questões da vida a partir de uma perspectiva bíblica de maneira que glorifique a Deus.

Credo Niceno

Cremos em um único Deus, o Pai Todo-Poderoso, criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis.

E em um único Senhor Jesus Cristo, o único Filho de Deus, gerado do Pai antes de todos os séculos, Deus de Deus, Luz da Luz, verdadeiro Deus de verdadeiro Deus, gerado, não feito; da mesma essência que o Pai. Por meio dele, todas as coisas foram feitas. Para nós e para nossa salvação, ele desceu dos céus; ele se encarnou pelo Espírito Santo e pela virgem Maria, e se fez humano. Ele foi crucificado por nós sob Pôncio Pilatos; ele sofreu e foi sepultado. No terceiro dia, ressuscitou, conforme as Escrituras. Ele ascendeu aos céus e está sentado à direita do Pai. Ele virá novamente com glória para julgar os vivos e os mortos. Seu reino não terá fim.

E acreditamos no Espírito Santo, o Senhor, o doador da vida. Ele procede do Pai e do Filho, e com o Pai e o Filho é adorado e glorificado. Ele falou pelos profetas. Acreditamos em uma única igreja santa, católica [ou seja, universal] e apostólica. Confessamos um batismo para a remissão dos pecados. Aguardamos a ressurreição dos mortos, e a vida no mundo vindouro. Amém.

Declarações de posicionamento

Inerrância das Escrituras

Acreditamos que a Bíblia em sua totalidade “é soprada por Deus” (2 Timóteo 3:16), é inerrante em seus autógrafos originais (Provérbios 30:5; 2 Pedro 1:20-21) e é “útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja completo, plenamente preparado para toda boa obra”. (2 Timóteo 3:17)

Casamento, Gênero e Sexualidade

Acreditamos que, para preservar a função e a integridade do NCFCA Christian Speech & Debate como uma organização e para fornecer um modelo bíblico aos afiliados do NCFCA e à comunidade, é imperativo que todas as pessoas empregadas pelo NCFCA em qualquer capacidade e as famílias afiliadas ao NCFCA concordem com esta Declaração sobre Casamento, Gênero e Sexualidade (Mateus 5:16; Filipenses 2:14-16; 1 Tessalonicenses 5:22).

Acreditamos que Deus cria maravilhosamente e imutavelmente cada pessoa como homem ou mulher. Esses dois sexos distintos refletem juntos a imagem e a natureza de Deus (Gênesis 1:26-27). A rejeição do sexo biológico de uma pessoa é uma rejeição da imagem de Deus dentro dessa pessoa.

Acreditamos que Deus criou o casamento para ser a união vitalícia entre um homem e uma mulher (Gênesis 2:18-25). Esta união reflete de maneira única o relacionamento de Cristo com Sua Igreja (Efésios 5:21-33). Acreditamos que Deus pretende que a intimidade sexual ocorra apenas entre um homem e uma mulher que sejam casados um com o outro (1 Coríntios 6:18; 7:2-5; Hebreus 13:4). Acreditamos que Deus ordenou que nenhuma atividade sexual íntima seja realizada fora do casamento entre um homem e uma mulher.

Acreditamos que qualquer forma de imoralidade sexual (incluindo adultério, fornicação, comportamento homossexual, conduta bissexual, bestialidade, incesto ou uso de pornografia) é pecaminosa e ofensiva a Deus (Mateus 15:18-20; 1 Coríntios 6:9-10).

Acreditamos que Deus oferece redenção e restauração a todos que confessam e abandonam seus pecados, buscando Sua misericórdia e perdão através de Jesus Cristo (Atos 3:19-21; Romanos 10:9-10; 1 Coríntios 6:9-11).

Acreditamos que toda pessoa deve ser tratada com compaixão, amor, bondade, respeito e dignidade (Marcos 12:28-31; Lucas 6:31). Comportamentos ou atitudes desamorosas e de assédio dirigidos a qualquer indivíduo devem ser repudiados e não estão de acordo com as Escrituras nem com a missão do NCFCA.

Nossos valores

Sabedoria Divina

“O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo é entendimento”(Provérbios 9:10). A sabedoria divina é o uso correto do conhecimento. Uma vez que conhecemos o Senhor, a sabedoria nos exige obedecê-Lo e segui-Lo de todo o coração. Tudo o que fazemos começa com nosso desejo de obedecer e glorificar a Deus. No entanto, a sabedoria divina não é apenas espiritual; é prática e se aplica a todo tipo de habilidade e área da vida. Por exemplo, a mesma palavra para sabedoria usada em Provérbios é também usada para descrever a sabedoria que Deus deu a artesãos e artesãs (veja Êxodo 28:3, 31:3, 35:26). Valorizamos o uso correto do conhecimento em cada contexto, o uso de conhecimento que é mais glorificante a Deus.

Verdade Redentora

“Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude e se há algum louvor, nisso pensai”(Filipenses 4:8). Como comunicadores cristãos, valorizamos mensagens de verdade redentora. Deus nos confiou a boa notícia de que não apenas a humanidade, mas toda a criação, está sendo redimida por meio de Jesus Cristo (2 Coríntios 5:17-19; Romanos 8:18-23). A obra redentora de Deus está acontecendo em todo o mundo, e temos o privilégio de descobrir, meditar e comunicar tudo o que é verdadeiro, respeitável, justo, puro, amável, de boa fama, excelente e louvável em todas as áreas da vida.

Comunicação Graciosa

“A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para saberdes como deveis responder a cada um”(Colossenses 4:6). Queremos que os cristãos falem corajosamente a verdade e estejam preparados para dar uma resposta em toda situação. Para saber como devemos responder a cada pessoa, a Bíblia diz que nossa fala deve sempre ser graciosa e temperada com sal. Uma fala “temperada” não é monótona ou sem graça, mas é condimentada com um tempero que captura a atenção do ouvinte. A fala graciosa vem de um coração de amor e respeito tanto por Deus quanto pelo nosso próximo. Como a vida e a morte estão no poder da língua (Provérbios 18:21), queremos ser fiéis administradores desse poder, falando palavras de vida e verdade de maneira graciosa, respeitosa e interessante.

Excelência Duradoura

“E tudo o que fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens, cientes de que recebereis do Senhor a recompensa da herança. A Cristo, o Senhor, é que estais servindo”(Colossenses 3:23–24). Nosso compromisso com a excelência é baseado em nosso desejo de fazer o melhor para o Senhor. Valorizamos o trabalho feito de coração e bem feito, com um foco singular no Senhor em vez de nos homens. Trabalhar para o Senhor em vez de para os homens significa que valorizamos um equilíbrio entre trabalho e vida que honra nossas responsabilidades dadas por Deus em todas as áreas da vida. Significa que valorizamos investimentos e atividades que proporcionam recompensas duradouras, em vez de ganhos apenas a curto prazo. Significa que valorizamos o louvor e a herança que recebemos de Cristo mais do que ganhar um torneio e receber o louvor dos homens.

Comunidade Construtiva

“Como o ferro com ferro se afia, assim o homem afia o rosto do seu amigo”(Provérbios 27:17) Estamos comprometidos em interagir uns com os outros de maneiras que aprimorem, incentivem, apoiem e desafiem uns aos outros a alcançar o melhor de si. Portanto, valorizamos uma comunidade construtiva que promove honestidade, transparência, colaboração e avaliação. Juntos, tornamo-nos melhores uns para os outros.